Skip Ribbon Commands Skip to main content
Início
Help (new window)
Sign In
Início
Início
Conteudo

​Praça da Independência, N.º1117 * Tel.: +258 21345002/3 * Maputo - Moçambique

E-mail: ta@ta.gov.mz * www.ta.gov.mz

 

Noticías

​  ​​​​
​​
 ​​
 
Parceiros dão nota positiva ao desempenho do Tribunal Administrativo
Imagem da Notícia

OS PARCEIROS de cooperação signatários do Memorandum de Entendimento para o Apoio Financeiro à Implementação do Plano Corporativo do Tribunal Administrativo 2016-2019 (PLACOR III), atribuíram nota positiva ao trabalho que o Tribunal Administrativo vem desenvolvendo.

A satisfação dos parceiros foi manifestada num encontro havido, em Maputo, na última Sexta-feira (17.01), que tinha como objectivo apreciar o Relatório de Avaliação de Meio-termo do PLACOR III.

“Está de parabéns o Tribunal Administrativo”, palavras do Especialista Sénior em Instituições Supremas de Controlo e Accountability, Carlos Maurício Figueiredo, da Cooperação Alemã/GIZ, quando questionado sobre a avaliação que fazia do trabalho do Tribunal Administrativo, tendo em conta o relatório apresentado. Na ocasião, Carlos Figueiredo apreciou a postura do Tribunal Administrativo, caracterizada pela transparência, diálogo e pelo enfrentamento dos seus desafios. “O Tribunal Administrativo é uma instituição que se faz aberta ao público e sempre procurando unir esforços com os actores externos para se tornar uma instituição cada vez mais preparada na prossecução da sua missão institucional”, disse.   

Segundo a Secretária-Geral do Tribunal Administrativo, Ana Maela, a Instituição está ciente dos desafios a si colocados. Para a Secretária-Geral do Tribunal Administrativo, o Relatório de Avaliação de meio-termo do PLACOR III constitui um importante instrumento a ter em conta no próximo ciclo de planificação.

Recorde-se que o evento tem lugar numa altura em que o Tribunal Administrativo prepara o Plano Corporativo IV.

O relatório em alusão, produzido por uma empresa de consultoria independente, a MAP CONSULTORIA, LDA, faz uma avaliação do grau de implementação do PLACOR III, fornecendo informação sobre o impacto dos eixos de actuação, os objectivos estratégicos e iniciativas, avaliando até que ponto as actividades e os resultados esperados e elencados neste plano foram atingidos, para além de documentar as lições aprendidas e fornecer recomendações práticas para o futuro.

O documento apresentado traz, de entre várias recomendações, o incremento das acções de capacitação, a reflexão sobre o actual modelo de organização institucional, bem como sobre as competências dos tribunais administrativos provinciais.

Durante o evento, o Tribunal Administrativo homenageou o Dr. Jesus Alfredo, ponto focal da cooperação sueca, no quadro da articulação e harmonização da assistência técnica e apoio financeiro, pela sua contribuição para o fortalecimento da capacidade institucional.

 ​

​​​​​​
​​​​​​​
Copyright © Todos os direitos reservados. Designed by Leadership Business Consulting